Página Principal Sala de Imprensa
 
Seminário no Recife reúne especialistas da aviação para discutir segurança operacional


Brasília, 2 de setembro de 2008 – Estão abertas as inscrições para o XV Seminário Regional de Aviação Civil promovido pela Segunda Gerência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Recife (PE). Cerca de 500 pessoas são esperadas para debater a segurança operacional do setor, no Nordeste e no Brasil, durante o evento que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, no Recife Palace Hotel. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de setembro, no endereço: /seminariorecife.

Podem se inscrever gestores e empresários da aviação, pilotos, comissários, mecânicos e demais interessados no assunto. A aviação regional, a responsabilidade civil e criminal do transportador aéreo, o futuro do tráfego aéreo no Brasil e o desenvolvimento harmônico dos aeródromos públicos são alguns temas a serem discutidos no seminário.

Representantes da Petrobras e da ANAC debaterão assuntos relevantes do setor, como combustível e prospectiva da aviação civil. Estão programadas participações do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ramon Borges Cardoso, diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); Ozires Silva, fundador e ex-presidente da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer); e o astronauta brasileiro, Marcos César Pontes.

Outros nomes importantes do setor também marcarão presença, entre eles, Carlos Paiva, professor e Conselheiro da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial; Sulaiman Miguel Neto, mestre em Direito Obrigacional pela Universidade do Estado de São Paulo; Ronaldo Jenkins de Lemos, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA); Umberto Irgang, gerente de segurança de vôo da Embraer; e Rufino Antônio da Silva Ferreira, Coronel-Aviador do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).


 

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
jornalismo@anac.gov.br
Novos telefones: (61) 3441-8369 / 8370 / 8371 / 8372
Plantão: (61) 8442-9333

 

Publicado em 02/09/08, às 12h53