Página Principal Sala de Imprensa
 
Operação ANAC nos aeroportos
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está reforçando o trabalho de fiscalização nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e, ainda, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O reforço começa no dia 20 de dezembro e vai até o dia 07 de janeiro de 2008, com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A iniciativa tem como finalidade prevenir e minimizar eventuais transtornos nos feriados de Natal e final de ano.

A Agência disponibilizará 130 profissionais, que irão apoiar os fiscais da ANAC que já atuam regularmente nos aeroportos. A equipe irá acompanhar o atendimento ao passageiro e agir preventivamente na identificação de problemas para permitir que o usuário do transporte aéreo obtenha as informações necessárias sobre seus vôos.

Serão monitorados, principalmente, ocorrências de “overbooking”, atrasos e cancelamentos de vôo e o atendimento de passageiros no check-in.

Os diretores da Agência estarão acompanhando de perto o andamento dos trabalhos nesse dia 21 de dezembro, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Juscelino Kubitschek, em Brasília, e no Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea - CGNA, no Rio de Janeiro.

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 20/12/07, às 14h13