Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC libera recursos para reformas e ampliações de aeródromos
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a liberação de R$ 42 milhões para reformas e ampliações em aeródromos públicos. O recurso provém do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Serão beneficiados 26 aeroportos em 22 estados.

A definição dos aeródromos para o recebimento de recursos foi elaborada em consulta aos Governos Estaduais para o planejamento do programa. Os critérios obedecem uma pontuação baseada na prioridade estabelecida pelo Estado, na infra-estrutura proposta, na população do município em relação à população estadual e no potencial turístico da localidade, de acordo com a avaliação da Embratur. A cidade de Cacoal, em Rondônia, por exemplo, vai receber investimentos na ordem de 2,3 milhões de reais e os aeroportos de cinco municípios da Bahia serão beneficiados com 2 milhões de reais cada.

Entre as obras previstas estão, ampliação, construção e reforço de pavimentação de pistas; cerca de proteção; pátio de estacionamento de aeronaves, entre outras áreas.

Esta é segunda etapa do PROFAA de 2007. A primeira foi autorizada em maio e o montante foi de aproximadamente R$ 13 milhões.

Abaixo relação dos 22 Estados atendidos.

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 19/10/07, às 18h35