Página Principal Sala de Imprensa
 
Nota à imprensa
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou ontem (14/07/2010) números sobre o crescimento da demanda pelo transporte aéreo das companhias brasileiras. Os números são divulgados todos os meses no relatório Dados Comparativos Avançados e se referem unicamente ao comportamento da oferta e demanda das empresas aéreas. Não há qualquer menção nesse relatório à capacidade dos aeroportos brasileiros.

Todos os voos realizados no país são autorizados pela ANAC a partir da verificação da capacidade de pátio, pista e terminal dos aeroportos junto aos órgãos responsáveis. Com isso, elimina-se a possibilidade de autorizar mais voos do que a infraestrutura aeroportuária comporta. Atualmente, somente os aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Santos Dumont (RJ) têm capacidade limitada para novos voos nos horários de pico, embora comportem novas operações nos demais horários. 

A ANAC estuda alternativas para o uso cada vez mais eficiente da infraestrutura aeroportuária no país e todas as propostas, quando concluídas, serão divulgadas. 

Assessoria de Imprensa
ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 15/07/10, às 10h


O conteúdo dessa página é de responsabilidade da Assessoria de Imprensa - ASIMP.