Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC recebe parlamentares da CPI da Crise Aérea
 

Em função da visita da CPI da Crise Aérea, da Câmara dos Deputados, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que recebeu de forma positiva as sugestões apresentadas pelos parlamentares. Sugestões essas que estão em consonância com estudos e ações da ANAC, trabalhadas em conjunto com Companhias Aéreas, Aeronáutica e Infraero, para melhoria no atendimento aos passageiros, bem como soluções que envolvem questões ligadas à malha aérea e a infra-estrutura aeroportuária.

Na reunião, foram divulgadas algumas ações que já foram acionadas pela agência, como as normas de acessibilidade nos aeroportos, já em vigor, e o compromisso obtido com as companhias aéreas de trazerem para si a formatação de um novo modelo de informação aos usuários, este dependendo apenas de processos operacionais para sua implantação.

Na proposta apresentada existem também questões que dependem de mudanças na legislação. Para isso foi solicitada a colaboração para criação de uma Lei Geral da Aviação Civil, pois será necessário que o legislativo seja ágil na modernização do marco regulatório da Aviação Civil, que atualmente é de 1986.

A Anac entende que o esforço conjunto aliado à sugestões dos deputados vão contribuir para a melhoria do sistema e reafirma a importância das reclamações protocoladas pelos passageiros nas Seções de Aviação Civil (SAC's) dos aeroportos.


 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 04/07/07, às 21h10