Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC reúne-se com as companhias aéreas
 

Em respeito aos usuários do transporte aéreo e com objetivo de melhorar o conforto e atendimento dos passageiros, a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esteve reunida no Rio de Janeiro, na terça-feira (03/07), com representantes das companhias aéreas.

Decidiu-se, de imediato, traçar metas e ações conjuntas. Estiveram presentes todos os diretores da agência, representantes da TAM, Gol, Oceanair, BRA e VRG Linhas Aéreas, bem como do Comando da Aeronáutica.

Dois pontos foram tratados no encontro:

1) o melhor atendimento com informações mais precisas ao usuário do transporte aéreo;

2) Uma parceria entre a ANAC e as companhias aéreas visando identificar e superar eventuais gargalos operacionais na infra-estrutura dos aeroportos.

A ANAC pediu empenho e as companhias aéreas aceitaram trazer para si a formatação de um novo modelo de comunicação e informações aos usuários do tráfego aéreo. A ANAC se comprometeu a trabalhar em conjunto com os demais envolvidos no sentido de fornecer com agilidade informações e dados necessários para que as companhias aéreas possam esclarecer de forma clara e objetiva aos passageiros sobre a situação de cada vôo.

Em relação à infra-estrutura dos aeroportos e malhas decidiu-se também por um esforço conjunto com objetivo de melhorar e aprimorar a atual situação. Foram levantados pontos positivos e os deficientes, sendo que a maior preocupação é o excesso de fluxo na Terminal São Paulo.

Novos encontros entre a direção da ANAC, das empresas aéreas e do Comando da Aeronáutica serão realizadas periodicamente para a definição e implementação de ações com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento dos passageiros nos aeroportos do país.

A ANAC regulamentará junto à administração aeroportuária melhorias no aproveitamento das instalações bem como das operações dos aeroportos.

 


 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 03/07/07, às 18h59