Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC espera dados para aprovar a malha de alta temporada
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aguarda os pareceres da Infraero e DECEA/CGNA no tocante à infra-estrutura aeroportuária e aeronáutica a respeito dos pedidos das companhias aéreas para dar continuidade à análise e aprovação da malha de alta temporada.

A novidade da malha de alta temporada é que os vôos partindo do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, limitados a um raio de mil quilômetros, passam para 1,5 mil quilômetros, com objetivo de ampliar os atendimentos aos destinos turísticos do Nordeste e do Centro-Oeste.

A malha de alta temporada deverá vigorar nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e parte de março dependendo da demanda. Há pedidos de vôos partindo, principalmente de Congonhas e Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro) para Recife, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro. Há pedidos de HOTRAN (Horário de Transporte) para vôos Porto Seguro/Salvador e Salvador/João Pessoa bem como Confins (Minas Gerais)/Galeão/Fortaleza, Confins/Natal/Fortaleza, Galeão/Confins/Porto Seguro e Confins/Porto Seguro.

Existem pedidos para as regiões Centro-Oeste e Sul, como Congonhas/Londrina, Campo Grande/Londrina, Congonhas/Cuiabá, Congonhas/Joinville e Congonhas/Florianópolis. Para a nova malha de alta temporada as companhias aéreas solicitaram alguns ajustes de horários, trocas de equipamentos bem como suspensão e alteração temporária de vôos visando atender à demanda turística.


 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 21/11/07, às 19h38