Página Principal Sala de Imprensa
 
Malásia formaliza interesse em voar para o Brasil


A Malásia formalizou interesse em operar vôos para o Brasil. Nesta quarta-feira (15/08), uma delegação com representantes do país asiático esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Brasília. O encontro entre o Diretor de Relações Internacionais, Estudos e Pesquisas da ANAC, Josef Barat, e a Conselheira Especial do Ministério dos Transportes da Malásia, Dato' Zaharah Shaari, marcou o início de um estudo para o estabelecimento de relações no setor aéreo-comercial entre os dois países. Conforme Barat, a proposta poderá evoluir futuramente para um acordo sobre serviços aéreos. O diretor afirma que o interesse da Malásia é ampliar os negócios e as trocas comerciais com o Brasil.

Os dois países também irão avaliar a implementação de um acordo de cooperação técnica nas áreas de infra-estrutura aeroportuária e indústria aeronáutica. "A Malásia tem competência reconhecida nessas áreas da aviação civil", disse Josef Barat .

Participaram do encontro, o Gerente Geral de Relações Internacionais da ANAC, Franklin Nogueira Hoyer, representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Maximiliano da Cunha Henriques Arienzo, o Diretor Geral do Departamento de Aviação Civil da Malásia, Azharuddin Rahman e o Embaixador, Dato' Ismail Mustapha.


Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 16/08/07, às 13h31