Página Principal Sala de Imprensa
 
Governo negocia acordo para garantir viagens a todos os passageiros da BRA
 

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou na manhã desta sexta-feira (9/11) que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está negociando com algumas companhias aéreas um acordo que possa garantir o cumprimento das viagens previstas em todos os bilhetes já vendidos pela BRA, inclusive os do próximo ano. O objetivo do acordo, se ele for fechado, é assegurar que os passageiros possam embarcar nas datas e horários previstos em seus respectivos bilhetes da BRA e não fiquem na dependência de sobras de vagas em vôos de outras empresas aéreas.

As negociações para o acordo estão sendo conduzidas pelas áreas técnicas e jurídicas da Anac, do Ministério da Defesa, da BRA e das companhias aéreas e a expectativa é que ele possa ser fechado ainda nesta sexta-feira.

As negociações da Anac e do Ministério da Defesa com as empresas aéreas seguem as diretrizes acertadas em reunião realizada na última terça-feira (6/11) entre o ministro Nelson Jobim, diretores da Anac e Infraero e técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Na reunião, foi determinado aos órgãos do sistema brasileiro de aviação civil que buscassem prioritariamente o auxílio aos passageiros da BRA que já estivessem em viagem e aos clientes que tivessem bilhetes comprados para viagens futuras.

  Ainda seguindo as orientações acertadas na reunião, a Anac firmou parceria com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, para apoiar os passageiros que querem o reembolso de passagens ou que solicitam o ressarcimento do valor pago. A agência também tem negociado com as empresas aéreas soluções para os diversos problemas enfrentados pelos passageiros da BRA.

 
 
 
 

Assessoria de Comunicação Social
E-mail: jornalismo@anac.gov.br
Fones: (61) 3905.2626/2656

 
 
 
 

Publicado em 09/11/07, às 13h42