Página Principal Sala de Imprensa
 
Novo gerente da ANAC assume na região Sul
 

Cerimônia de posse é nesta segunda (12), em Porto Alegre

 

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Milton Zuanazzi, dá posse, nesta segunda-feira (12), ao novo gerente da Agência na região sul, Roberto de Carvalho Neto. A solenidade ocorre às 15 horas, na sede da Gerência, em Porto Alegre (Av. Severo Dulius, 1244, Bairro Anchieta).

Ao todo, oito Gerências Regionais (GERs) são responsáveis por defender os interesses da comunidade aeronáutica e agilizar a prestação de serviços nos 26 estados e no Distrito Federal. "O gerenciamento in loco é fundamental para que possamos acelerar a solução de eventuais transtornos", acredita Zuanazzi.

A Gerência Regional de Porto Alegre é a de número cinco e responde pelo monitoramento dos parques aéreos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Segundo Carvalho Neto, em 2006, mais de 220 mil vôos circularam nos três estados, sendo 93% domésticos e 7% internacionais. "Ao todo mais de 11 milhões de passageiros foram atendidos", destaca.

O novo gerente regional é advogado, piloto e já foi presidente da Federação de Aeroclubes do RS. "Minha expectativa é contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da aviação", afirma Carvalho Neto. Para ele, "a segurança deve ser a primeira missão de qualquer pessoa ligada à aviação".

GERs - O gerenciamento das demais unidades da federação estão distribuídos assim: Pará, Maranhão, e Amapá estão sob a tutela da GER 1. Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba integram a GER2. Os estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais participam da GER 3. A quarta gerência é responsável por São Paulo. Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são gerenciados pela sexta unidade. Os parques
aéreos do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima fazem parte da GER 7. Bahia, Sergipe e Alagoas são partes da recém-criada - mas ainda não implantada - GER 8.

 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.