Página Principal Sala de Imprensa
 
Fórum Panrotas: Presidente da ANAC destaca o crescimento da aviação civil
 
 

“Na aviação civil o crescimento da oferta e da demanda está em expansão.” Com esta declaração, o diretor-presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, palestrou no Fórum Panrotas, em São Paulo, na quarta-feira, 21/03.  

O presidente da ANAC destacou a expectativa de crescimento do setor aéreo para 2007, que aponta o índice de 18% na oferta e 17,42% na demanda. Em relação aos investimentos, falou sobre as 50 aeronaves em fase de aquisição pelas empresas aéreas e as quatro empresas homologadas pela ANAC: Varig, Sete Linhas Aéreas, Top Master e NHT Linhas Aéreas.  

Zuanazzi expôs a evolução do tráfego aéreo no Brasil e discorreu sobre os problemas de gestão na infra-estrutura aeroportuária, citando o caso do aeroporto de Congonhas-SP que nos últimos três anos subiu de 12 para 18 milhões de passageiros transportados. Comentou ainda sobre as obras realizadas em aeroportos do nordeste e lembrou as soluções que precisam ser encontradas para os problemas de evasão de profissionais no controle do espaço aéreo.  

 
 
 
Emerson Sousa
   
 
 
 

Diretor-presidente Milton Zuanazzi, jornalista Chico Pinheiro e o
presidente do SNEA, José Márcio Mollo.
   
 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 22/03/07, às 17h20