Página Principal Sala de Imprensa
 
Autoridade Aeronáutica Norte Americana reconhece a qualidade dos helicópteros fabricados no Brasil
 

Os helicópteros produzidos no Brasil conseguiram esta semana reconhecimento internacional através da "Federal Aviation Administration" (FAA), a autoridade aeronáutica estadunidense. Desde de 2004, vigora o acordo bilateral assinado entre os governos brasileiro e norte americano, o qual passou por uma revisão de procedimentos para implementação de novas atividades aeronáuticas.

A modificação foi assinada no dia 8 de setembro, em Washington (DC) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Administração Federal de Aviação.

Os negócios de exportação de helicópteros dos Estados Unidos para o Brasil já acontecem desde 1976. A denominada revisão 1 foi solicitada pela agência reguladora brasileira e visa permitir a exportação de helicópteros fabricados pela Helibrás - Helicópteros do Brasil S.A. para os Estados Unidos. Ela também ratificou a implementação das atividades de certificação e de cooperação técnica fundamentais para a continuidade do desenvolvimento de atividades conjuntas na aviação civil entre os dois países.

 

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.