Página Principal Sala de Imprensa
 
Encontro Geral de Aviação Civil comemora um ano de existência da ANAC
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promove nos dias 30 e 31 de março o primeiro Encontro Geral de Aviação Civil - EGAV 2007. O evento, que marca o aniversário de um ano da Agência Reguladora, é coordenado pela quarta gerência (GER 4), responsável pelo estado de São Paulo, e acontece no Clube Jundiaíense, em Jundiaí/SP.

O EGAV reúne diversos segmentos da Aviação Civil para discutir segurança de vôo, novas regras para manutenção aeronáutica e habilitação de aeronauta. Também vai abordar discussões sobre o tráfego aéreo no estado de São Paulo e os novos rumos da aviação civil brasileira.

Na ocasião será entregue o Troféu Anésia Pinheiro Machado, prêmio de segurança de vôo da GER 4. Ele é destinado ao aeroclube ou escola de aviação que mais se destacou no ano de 2006, considerada a relação entre Produtividade e Segurança.

Além dos debates, os participantes poderão acompanhar atividades aéreas como vôos de balões e demonstrações de acrobacia. Outra atração será a gincana aérea com balões de vôo livre. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de março pelo site www.anac.gov.br/egav.


 
 
 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 27/03/07, às 15h30