Página Principal Sala de Imprensa
 

Diretoria da ANAC visita órgãos reguladores da aviação civil na Europa
 

Brasília, 18 de abril de 2008 – De 21 a 30 de abril, a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, Solange Paiva Vieira, e o diretor Ronaldo Seroa da Motta farão visitas técnicas às agências e órgãos reguladores do setor no Reino Unido, Bélgica e Alemanha. O objetivo dessas visitas é conhecer o funcionamento e adquirir experiências que possam ser úteis para o desenvolvimento da ANAC. Em março, a diretora-presidente, acompanhada do diretor Marcelo Guaranys, já visitara os órgãos da Aviação Civil nos Estados Unidos e Canadá.

Em Londres, os representantes da ANAC têm compromissos agendados com a CAA – Civil Aviation Authority (Autoridade de Aviação Civil), com a BAA (operadora privada dos aeroportos londrinos), e com o NATS - National Air Traffic Service (Serviço Nacional de Tráfego Aéreo).

Em Bruxelas, a diretoria da ANAC será recebida pelas autoridades de gerenciamento e controle do tráfego aéreo e de segurança de vôo na União Européia: a Air Traffic Management & SESAR (Single European Sky ATM Research) e a Eurocontrol. Em Colônia, a visita será na EASA - European Aviation Safety Agency, agência responsável pela segurança na aviação civil da União Européia.

Nesses encontros, os diretores de ANAC conhecerão os modelos locais de fiscalização, regulamentação, segurança de vôo, direitos do consumidor, controle de tráfego aéreo, certificação de aeronaves e tripulantes e de planejamento e gestão do setor de aviação civil.

No período de 21 a 30 de abril, a presidência da ANAC será ocupada interinamente pelo diretor Alexandre de Barros.

 

 

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 18/04/08, às 18h20