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CRISE DA VARIG  - 24 de Julho de 2006
 

Após reunião da diretoria colegiada  nesta segunda-feira, 24/07, sobre a crise da Varig e os transtornos causados a população,  a  ANAC vem a público informar que:

 

1.    recebeu oficio nesta segunda-feira, assinado pelo diretor presidente da Varig, Marcelo Botinni, garantindo a acomodação dos passageiros, assim especificados:

1.1.     “passageiros em trânsito receberão, conforme legislação em vigor, acomodação em congêneres (desde que haja lugares disponíveis nos aviões, lembra a ANAC); oferecer refeições em caso de espera acima de quatro (04) horas e disponibilizar acomodação em hotel, caso não haja vôo no mesmo dia.

1.2.     passageiros que ainda não iniciaram viagem (na origem) serão avisados por call center da Varig sobre o cancelamento dos vôos; esses passageiros serão acomodados futuramente conforme disponibilidade em classe de reserva especial em vôos regularmente operados pela Varig. Caso não exista vôo regular operado pela Varig, os bilhetes existentes serão aproveitados, conforme política a ser definida brevemente”.

 

A ANAC informa que no caso de vouchers da Varig não recebidos por empresas de alimentação e de hotelaria, os passageiros devem pagar suas despesas e guardar as notas e recibos de embarque, para posterior ressarcimento junto à Varig.

2. A ANAC não considera prioritário o pedido da Varig para realizar vôos de ponte aérea, pois não se encontrarem estas rotas em situação de emergência. A Agência informou oficialmente, em caráter de urgência à empresa e seus novos proprietários, às 18h desta segunda-feira, que ela deverá informar IMEDIATAMENTE  a malha aérea que pretende voar no país e no exterior.

 
Caso a Varig não apresente sua malha aérea imediatamente, a ANAC vai definir as rotas que a Varig vai voar durante o período de Emergência com as aeronaves disponíveis.
 
Brasília, 24 de julho de 2006.
 
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