Página Principal Sala de Imprensa
 
Diretor-presidente da ANAC falou sobre a situação dos aeroportos
 

“Os problemas de atrasos e cancelamentos estão sob controle e o fluxo de aeronaves já começou a fluir”. Com esta afirmação, o diretor-presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, garantiu no final da manhã deste sábado, 23/12, que a situação começa a se normalizar em todo o país, apesar do grande número de passageiros nos aeroportos.

Em entrevista coletiva, Zuanazzi reconheceu que o apoio dos oito aviões da FAB emprestados pelo governo Lula, e outras sete aeronaves colocadas à disposição pelas companhias aéreas BRA, Ocean Air e Nova Varig ajudaram a minimizar os atrasos e cancelamentos dos vôos da TAM. O presidente da Agência esclareceu aos jornalistas que, dos 13 atrasos da TAM verificados no aeroporto de Brasília neste sábado, 12 já estão com aeronave em solo e, no Rio de Janeiro, as sete aeronaves da TAM que se encontram atrasadas, já estão em solo e devem decolar durante a tarde de sábado.

O diretor-presidente da ANAC falou em nome da TAM, informando que a empresa vai reembolsar todos os passageiros, assim como deverá ressarcir os cofres públicos pelo uso dos aviões da FAB. Sobre os aviões da Força Aérea Brasileira, Zuanazzi disse que funcionaram até tarde durante a noite e que outros dois C-99 já estão a disposição para transladar os passageiros da TAM.

Milton Zuanazzi informou, ainda, que na próxima semana, funcionários da ANAC estarão fiscalizando as centrais de reservas das empresas aéreas para evitar transtornos como o ocorrido na véspera do Natal.

Brasília, 23/12/2006