Página Principal Sala de Imprensa
 
Carta de Segurança Operacional informa sobre melhores práticas na aviação civil

Brasília, 14 de maio de 2010 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lança uma publicação para divulgar os procedimentos de segurança operacional da aviação civil, promover a troca de experiências e aprimorar as melhores práticas de segurança operacional gerenciadas pela Agência. A primeira edição da Carta de Segurança Operacional já está disponível na página da ANAC na Internet e também será enviada por e-mail para cerca de 500 provedores de serviço da aviação civil (aeroclubes, escolas, empresas de táxi aéreo, aviação agrícola, aeródromos e empresas de transporte aéreo regular).

O boletim eletrônico é gratuito, terá três edições por ano e é editado pela Gerência Geral de Análise e Pesquisa da Segurança Operacional da Agência. A primeira edição traz três artigos de especialistas da ANAC, um sobre “A importância da equipe de solo na redução dos riscos na operação aeroagrícola”, outro sobre “Fatores humanos na aviação civil” e outro sobre “Gestão de risco”. Além disso, há também uma entrevista sobre a revisão do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica 137 (RBHA 137), que estabelece os requisitos para a aviação agrícola.

A Carta de Segurança Operacional também poderá contar com colaboradores externos. Artigos podem ser enviados para avaliação no endereço de e-mail cartaso@anac.gov.br. Após análise e aprovação, poderão ser publicados, com crédito garantido aos autores.            

                                       

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 14/05/10, às 14h50