Página Principal Sala de Imprensa
 
Boletim de Imprensa – 27/10/2006 – 19h
 

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa o seguinte sobre os trabalhos de hoje na região de Cachimbo e na fazenda Jarinã:

1) Sete aeronaves da Força Aérea Brasileira iniciaram as operações por volta das 7h30. Ao longo do dia, chuvas intermitentes atingiram a região, mas as atividades foram realizadas normalmente e serão retomadas amanhã, com o objetivo de localizar a última vítima do acidente e outros destroços da aeronave que possam auxiliar nas investigações em curso.

2) A operação conta com cerca de 310 militares, dos quais mais de 90 estão participando diretamente dos trabalhos na fazenda Jarinã e no local do acidente.

3) Há previsão de que amanhã, dia 28 de outubro, uma aeronave da empresa Orbisat realize um vôo, sem custo, sobre a área do acidente para fazer um mapeamento por sensoriamento remoto para verificação de indícios de destroços.

4) Na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, deverá acontecer uma visita dos familiares da vítima Marcelo Paixão ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), na serra do Cachimbo, e à fazenda Jarinã, acompanhados do Major-Brigadeiro-do-Ar Antônio Gomes Leite Filho, Coordenador-Geral da Operação de Busca e Resgate.

5) Desde o início das buscas até o dia 26 de outubro, foram voadas 972 horas em 15 tipos de aeronaves da Força Aérea Brasileira, além de mais de 62 horas voadas pelo Exército Brasileiro.

6) Serão emitidos boletins de imprensa no final de semana (dias 28 e 29 de outubro) apenas no caso de haver novas informações sobre os trabalhos de busca.

COMANDO DA AERONÁUTICA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL