Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC promove debate sobre capital estrangeiro e competitividade no setor aéreo


Brasília, 3 de julho de 2008 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promove nesta sexta-feira (4/7), no Rio de Janeiro, o workshop “Competitividade no Setor Aéreo”, coordenado pela Secretaria de Aviação Civil, do Ministério da Defesa. Com o evento, a ANAC proporciona a discussão e difusão de temas que fazem parte da atualidade da aviação comercial brasileira, além de buscar a integração e transferência de conhecimentos e experiências entre os órgãos públicos e privados. O workshop será realizado no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária, 9 – 12º andar), a partir das 10h.

O Secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, tenente-brigadeiro-do-ar Jorge Godinho, abrirá o evento, às 10h. Em seguida, ocorrerão duas apresentações relacionadas ao tema “Capital Estrangeiro nas Empresas Aéreas”: às 10h15, o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) explanará sobre os projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, e às 11h, o Professor Respício do Espírito Santo Júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo (CEPTA), abordará as experiências estrangeiras. Das 11h30 às 12h acontecerão os debates entre os palestrantes e o público.

O encontro prossegue às 13h30, com a apresentação de George Ermakoff, ex-diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), que falará sobre os “Entraves à competitividade das empresas aéreas brasileiras”. O Superintendente de Serviços Aéreos da ANAC, Juliano Noman, encerra o ciclo de apresentações, às 14h, com o tema “Indicadores de Competitividade das Empresas Aéreas Brasileiras”. Em seguida serão realizados os debates finais.

 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 03/07/08, às 16h17