Página Principal Sala de Imprensa
 
Anac participa de audiências públicas no Congresso Nacional


A Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) comparece ao Congresso Nacional para apresentar informações sobre o setor aéreo aos parlamentares.

Hoje, 12/04, o diretor-presidente da Agência Reguladora, Milton Zuanazzi, participa, às 10h, de audiência pública no Senado Federal, promovida pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Também estão presentes, o ministro da Defesa - Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica - Juniti Saito e o presidente da Infraero - José Carlos Pereira.

Na quarta-feira, 11/04, Zuanazzi esteve na Câmara dos Deputados. Com foco no tráfego aéreo e na segurança dos vôos, a audiência pública promovida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Turismo e Desporto ouviu também o ministro da Defesa, o comandante da Aeronáutica e o presidente da Infraero.

Na sessão, o diretor-presidente da Anac apresentou dados estatísticos que comprovam o crescimento na oferta e na demanda do transporte aéreo brasileiro, apesar dos graves problemas da aviação civil e comentou sobre a ação fiscalizadora da Agência. "No ano passado, foram 676 autos de infrações por atraso, 411 por mau atendimento, 458 por extravio de bagagem e 434 por cancelamentos de vôos e 462 por overbook", disse.

Já na audiência promovida pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o diretor Josef Barat explicou aos deputados quais são as competências da Anac e comentou que os problemas na aviação civil não são resultados de apenas um fator, mas sim de uma conjunção de vários fatores.


 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 12/04/07, às 11h45