Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC convida para as comemorações do Dia do Aviador e do Centenário do 14-BIS
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) convida para os festejos do Dia do Aviador e Centenário do 14-BIS - Alberto Santos-Dumont. Durante três dias A ANAC participa das atividades sobre a aviação comemorativas ao Centenário do 14-BIS em Brasília-DF.

Dia 21, sábado, das 9h às 17h - no "Sábado Aéreo", na Base Aérea de Brasília, haverá portões abertos com exposições, atividades aerodesportivas, pára-quedistas e demonstração da Esquadrilha da Fumaça. A ANAC estará com um estande, onde serão exibidos vídeos sobre a história de Santos-Dumont e um documentário produzido pela Comissão Interministerial em comemoração ao Centenário do 14-BIS. Haverá também a renovação de carteiras para pilotos.

Dia 22 - domingo, das 9h às 18h, evento livre, na Esplanada dos Ministérios com atividades também voltadas para a aviação e promovidas por várias instituições em comemoração ao Centenário do 14-BIS. A ANAC participará com um balão que deverá projetar para o público a logomarca da agência, mensagens, fotos, imagens etc.

Dia 23 - segunda-feira, às 17h30min, cerimônia na ANAC em homenagem ao Dia do Aviador e Centenário do 14-BIS - Alberto Santos Dumont. Haverá a cerimônia da Bandeira Nacional e um coquetel para recepcionar convidados na nova sede da ANAC, localizada no Aeroporto Internacional de Brasília - Setor de Áreas de Concessionárias/ Lote 05 - Brasília-DF.