Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC cria sistema online de agendamento de vistorias de aeronaves
 

Novo sistema reduzirá  tempo de espera dos usuários

Brasília, 16 de setembro de 2010 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) criou um sistema de agendamento de vistoria em aeronaves pela Internet, que está disponível no portal da agência. Além de reduzir o tempo de espera dos usuários, o sistema vai permitir mais transparência no processo de realização de vistorias técnicas em aeronaves. Para voar no Brasil, todas as aeronaves precisam ser autorizadas pela agência reguladora e por isso devem ser submetidas à vistorias.

Para fazer um agendamento, o usuário deve acessar o Painel de Vistorias no endereço /agendamentovistoria e clicar na semana desejada informando as marcas reservadas  (combinação de letras disponíveis dentre aquelas adequadas ao modelo de aeronave a ser registrado que serve para identificá-la) e o local onde a vistoria será realizada (o painel apresenta as opções de locais). Em seguida, o sistema emitirá uma mensagem informando que o usuário deverá enviar o pedido de vistoria e o comprovante do pagamento da taxa correspondente num de prazo de três dias para o e-mail vistorias@anac.gov.br.

Se todos os dias da semana desejada estiverem preenchidos, o usuário ainda tem a opção de agendar a vistoria para duas localidades fixas: Rio de Janeiro ou Brasília. O agendamento é confirmado por e-mail.

O novo serviço  faz  parte de uma série de ações da ANAC para agilizar o atendimento ao usuário.  As primeiras ações incluíram a centralização de gerenciamento dos pedidos de vistorias e a possibilidade dos proprietários de aeronaves fazerem a reserva de marca pela Internet.
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 16/09/10, às 15h30