Página Principal Sala de Imprensa
 
Brasil é o país com maior índice de segurança aérea
 

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, participou da solenidade de abertura do Congresso ABETAR 2006. Responsável pela organização do evento, a Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional – ABETAR propõe a discussão dos novos rumos e o atual momento da aviação brasileira. Participam entidades da aviação civil e empresas do setor.

Na ocasião, Milton Zuanazzi afirmou que o Brasil é o país com maior índice de segurança do mundo e que a aviação civil está vivendo um dos melhores momentos, pois foi o setor da economia que mais cresceu no último ano. Ele enfatizou, ainda, que o Brasil tem, atualmente, a frota comercial mais jovem da história e os preços médios de passagens aéreas mais baixas dos últimos anos. “As pessoas estão voando mais. Hoje são 14 milhões de brasileiros viajando de avião e até pouco tempo atrás eram apenas sete milhões”, destacou Zuanazzi. Na mesa de abertura, o diretor-presidente da ANAC ressaltou que a crise aérea que está sendo solucionada: “O diagnóstico foi feito e está sendo resolvido com ações conjuntas das autoridades de aviação civil nacional. Agora é partir para o crescimento”, disse Zuanazzi aos representantes da aviação e autoridades presentes no congresso.

No ano passado, a aviação regional registrou crescimento de 32%, índice acima da média da indústria do transporte aéreo brasileiro. Segundo Milton Zuanazzi, a aviação regional pode crescer muito mais buscando estratégias de desenvolvimento e alternativas financeiras, como o financiamento lançado pela Caixa Federal para este setor aéreo.

Presente na abertura, o secretário Nacional de Políticas para o Turismo, Airton Pereira, enfatizou que o turismo no Brasil será alavancado pela aviação regional. O evento acontece até quinta-feira, 07/12, em Brasília.