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Sistema digital agiliza processo de reclamações de passageiros
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) iniciou um projeto piloto para registrar as reclamações de usuários do transporte aéreo. O novo sistema, que inclui caneta e formulário digitais, agiliza o registro de ocorrência emitido pelo passageiro.  Com o software, o processamento da informação será on-line. Após o preenchimento do Registro de Ocorrência, o passageiro receberá o protocolo da reclamação pelo celular e uma cópia por e-mail.

O novo sistema, ainda em fase de ajustes, começou a operar nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. No dia 07/05 o software foi instalado no aeroporto Juscelino Kubischeck, nos dias 08 e 09/05 em Congonhas e Guarulhos e na quinta e sexta-feira (10 e 11/05) no Galeão e Santos Dumont.

A ANAC espera facilitar o acesso do usuário para executar sua reclamação e mantê-lo informado on-line sobre o resultado do mesmo. “É mais um ato que aproxima a agência da sua finalidade maior, prestar cada vez mais um serviço público de qualidade aos usuários da aviação civil”, declarou o diretor-presidente Milton Zuanazzi.

O sistema digital deve entrar em vigor a partir de junho nas 64 Seções de Aviação Civil (SACs) localizadas nos principais aeroportos do país.
 

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Publicado em 11/05/07, às 12h00