Página Principal Sala de Imprensa
 
FAB vai transportar passageiros da TAM
 

A ANAC informa que, por decisão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a FAB está colocando suas aeronaves à disposição da TAM para amenizar a situação dos passageiros que tentam embarcar nos aeroportos de todo o país.

Neste momento (18h), um Boeing 737 presidencial da FAB (VC-96) encontra-se no pátio do aeroporto de Brasília e partirá às 19h com destino a Confins (MG). Outro Boeing 737 deverá decolar ainda hoje para transportar os passageiros da TAM.

Outros dois Boeings 707 da FAB  (KC-137) sairão do Rio de Janeiro. A primeira aeronave deverá decolar do Galeão à 1h do sábado, 23/12, com destino a Confins (MG), Salvador (BA), Maceió (AL), retornando via Salvador (BA), Confins (MG) até o Galeão (RJ). A segunda aeronave 707 sairá, hoje, às 18h30, fazendo a rota Galeão-Brasília-Galeão (RJ).

Quatro aeronaves Embraer 145 da FAB (C-99)  também serão disponibilizados e terão as rotas definidas nas próximas horas pela ANAC e TAM. Com relação à TAM Linhas Aéreas, a Agência reguladora continua monitorando a Central de Reservas e de malha aérea da empresa e informa que os problemas detectados durante esta sexta-feira ainda não foram totalmente resolvidos, mas a diretoria da TAM determinou o cancelamento de venda e reserva de passagens até o domingo, 24/12. A TAM providenciou aeronaves de outras empresas que estão colaborando para a fluidez do sistema aéreo nacional.

Embora o sistema aéreo não esteja normalizado, a ANAC acredita que estas medidas começam a refletir uma mudança no fluxo de passageiros.

Até o final do dia outro boletim da ANAC será disponibilizado aos jornalistas.