Página Principal Sala de Imprensa
 
. Diretoria da ANAC recebe funcionários da VARIG.
 

Nesta  quinta-feira, 19 de outubro, um grupo de funcionários da Varig oriundos do Rio de Janeiro,  São Paulo e Brasília  estiveram na sede da ANAC na Capital Federal para reivindicar mais pressa na liberação do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta)  da  nova Varig.

Enquanto uma comitiva de seis pessoas, sob a coordenação da sindicalista Graziela Baggio, era recebida pelos diretores Leur Lomanto e Josef Barat, alguns funcionários da Varig realizaram manifestação na frente da Agência Reguladora, localizada no Aeroporto Internacional de Brasília (veja fotos). Já no Rio de Janeiro, os diretores Milton Zuanazzi e Jorge Velozo estiveram reunidos com a diretoria da nova Varig, onde receberam as explicações sobre os motivos de todos documentos ainda não terem chegado à ANAC.

Em Brasília, Leur Lomanto e Josep Barat explicaram a comitiva sobre a necessidade de complementação de documentos para expedição do Cheta e ressaltaram a existência de um pedido de reconsideração sobre a autorização de funcionamento jurídico. Caso o pedido de reconsideração – feito pela nova Varig - seja acolhido, o processo de homologação da empresa voltará ao ponto zero, já que autorização teria de ser cancelada. Os trabalhadores que acompanhavam a sindicalista durante a reunião se declararam surpreendidos com a informação prestada pelos diretores da ANAC.

A diretoria colegiada da ANAC compreende as reivindicações dos trabalhadores e está se esforçando para  agilizar o processo de homologação, mas depende dos papéis e documentos que ainda não foram entregues pela nova Varig.

Brasília, 19 de outubro de 2006.

Assessoria de Comunicação da ANAC