Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC nos jogos Pan-Americanos
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) adotará estratégias para garantir o pleno funcionamento dos aeroportos durante os jogos Pan-Americanos, de 13 a 29 de julho deste ano, no Rio de Janeiro. O diretor-presidente da Agência participou hoje (23), na capital fluminense, de reunião com representantes de diversas entidades responsáveis por planejar ações turísticas para receber o evento. "A integração de esforços é fundamental para o sucesso do Pan", acredita Zuanazzi.

O diretor defendeu a participação de entidades que atuam no âmbito aeroportuário, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Serviço de Gestão da Vigilância Agropecuária (viagiagro), a Receita e a polícia Federal, além da administração dos aeroportos.

Esta é a quarta reunião para discutir intervenções turísticas para o Pan nos últimos 30 dias. Também participaram do encontro os ministros do Esporte e do Turismo, Orlando Silva e Walfrido dos Mares Guia, respectivamente, além do presidente do Comitê Olimpico Brasileiro, Carlos Nuzman, o secretário nacional de segurança pública,Luiz Fernando Correa, osecretário Geral do Comitê Organizador CO-RIO, Carlos Roberto Osório, o secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Rubem Medina, e o secretário estadual de Turismo, Eduardo Paes, além de deputados e representantes do trade turístico carioca.

 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.