Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC esclarece sobre operação da VRG na Argentina


Sobre a suspensão das operações da VRG na Argentina, a ANAC informa que já vistoriou a base da empresa no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires, e não encontrou nenhuma restrição ou não conformidade no tocante à segurança de vôo ou quaisquer outros procedimentos.

A empresa está autorizada a operar todas as aeronaves Boeing 737-300 de sua frota (matrículas PP-VNZ, PP-VON, PP-VOY, PP-VOZ, PP-VPB, PP-VPC, PP-VPY, PP-VQN, PP-VQO, PP-VTA, PP-VTB, PP-VNT, PP-VNX, PP-VNY, PP-VTW e PP-VOO) sem nenhuma restrição operacional para o aeroporto Argentino. Todas as aeronaves mencionadas encontram-se com seus Certificados de Aeronavegabilidade em dia, estando todas elas com o seguro válido até 15 de março de 2008.

Desta forma, do ponto de vista técnico operacional, a ANAC entende que a VRG está cumprindo com o que preconiza a regulamentação para a operação pretendida para aquele país.

A ANAC encaminhou um ofício à Autoridade Aeronáutica Argentina onde manifesta preocupação com o fato, colocando-se a disposição para prestar as informações julgadas necessárias.

A ANAC também acionou o Ministério de Relações Exteriores do Brasil para as gestões diplomáticas necessárias para a superação do impasse.

Independentemente das ações diplomáticas, a ANAC, no campo interno, fará a partir de segunda-feira, 13/08, uma vistoria em todos os livros de bordo da companhia em seus vôos com destino a Bueno Aires para verificar se as tripulações registradas nesses livros são correspondentes com os vínculos empregatícios na companhia. O objetivo é apurar se há conformidade ou eventual não conformidade entre a tripulação e seu quadro de funcionários.

 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 10/08/07, às 20h15