Página Principal Sala de Imprensa
 
Relatório de Yield Tarifa informa variação das passagens aéreas até novembro de 2009


Brasília, 18 de janeiro de 2010  – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou hoje em sua página na Internet o Relatório Yield Tarifa relativo ao mês de novembro de 2009. O Relatório faz o acompanhamento econômico das tarifas públicas  que foram cobradas na venda de passagens. O levantamento não considera as tarifas  especiais para o mercado corporativo  (negociadas  diretamente entre as companhias aéreas e empresas públicas e privadas), de fretamento (acertadas com as agências de turismo) e  os assentos oferecidos gratuitamente ou com desconto diferenciado (para tripulantes, funcionários, crianças que não ocupam assentos, programas de milhagem e endosso de passagem).

O Relatório é feito com base nas informações  fornecidas pelas companhias aéreas nacionais e informa os valores nominais por setor. Além disso, a ANAC atualiza mensalmente  esses dados com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA / IBGE)  e, por isso,  a cada mês as tabelas serão recalculadas por esse  indicador.

Os dados de dezembro estão sendo encaminhados à ANAC pelas companhias aéreas e serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

                                                                       

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 18/01/10, às 16h10