Página Principal Sala de Imprensa
 
Aeroporto de Congonhas vai funcionar nesta madrugada
 

Embora o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA 2), em Curitiba (PR), tenha voltado ao normal depois dos problemas de freqüência de comunicação via rádio ocorridos na tarde de domingo, 14/01, as conseqüências nos aeroportos podem ser notadas. Os vôos estão decolando, mas com atrasos significativos.

A situação é mais complicada no Aeroporto Internacional Salgado Filho (RS), onde existem mais de 10 vôos com atrasos. Em Porto Alegre, a espera pode chegar a 4 horas. No Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR) e no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC), o fluxo de passageiro é grande. Existem cerca de 5 vôos atrasados, tanto em Curitiba como em Florianópolis, e a média de espera é de 2 horas. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão (RJ) e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (DF), a média de atraso está em torno de 1h30.

Para diminuir o fluxo de passageiros nos aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou, no início da noite deste domingo, 14/01, que o Aeroporto Internacional de Congonhas (SP) fique aberto durante a madrugada. Congonhas deverá funcionar até a 1 hora desta segunda-feira,15/01.

Nota publicada às 21h30min de 14/01/07

 
 NOTÍCIAS
. Problemas no sistema de comunicações afetam a região Sul no sábado - 14/01/07
. Problemas no sistema de comunicações afetam vôos na região Sul - 13/01/07