Página Principal Sala de Imprensa Últimas notícias do vôo GOL nº 1907
 
Vôo da Gol Nº 1907
 
BOLETIM DE IMPRENSA – 10/10/2006 – 18h30

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa o desenvolvimento dos trabalhos de hoje, na região de Cachimbo:

1) Nove helicópteros, oito da FAB e um do Exército, iniciaram hoje as operações por volta das 9h, em virtude das condições meteorológicas na região, além de outras aeronaves que prestam apoio de transporte logístico de diversas cidades do Brasil para a área do acidente.

2) Cerca de 400 pessoas, entre militares da FAB e do Exército, bombeiros e peritos do IML, atuam na fazenda Jarinã, na área do acidente e no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), em Cachimbo.

3) O Coordenador-Geral da Operação de Busca e Resgate das vítimas do acidente, Major-Brigadeiro-do-Ar Antônio Gomes Leite Filho, deslocou-se hoje para Cachimbo e a fazenda Jarinã, ao lado do Chefe de Gabinete da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Sr. Moacir Cordeiro de Melo, e do Coordenador-Geral de Assuntos Externos da FUNAI, Sr. Michel Blanco Maia e Souza, para se reunir com os índios caiapós.

4) A FAB transportou hoje para o local das buscas, dois macacos hidráulicos e colchões pneumáticos, com o objetivo de suspender a parte central da fuselagem e asas da aeronave acidentada.

5) Ontem, uma aeronave C-130 Hércules pousou em Brasília por volta das 22h, trazendo mais 36 despojos para identificação no IML.

6) Hoje, mais três despojos foram encontrados no local do acidente e transportados para a fazenda Jarinã, onde foram pré-identificados e levados a Cachimbo em uma aeronave C-115 Buffalo.

7) No que diz respeito à investigação do acidente aeronáutico, o Comando da Aeronáutica reafirma sua posição de não se pronunciar sobre qualquer assunto relacionado à ocorrência até que a comissão formada especialmente para essa apuração se manifeste a respeito.

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.