Página Principal Sala de Imprensa
 
Vôo da Gol Nº 1907
 
MINISTÉRIO DA DEFESA / COMANDO DA AERONÁUTICA / NOTA À IMPRENSA
O Comando da Aeronáutica informa que prossegue nesta segunda-feira a operação militar de resgate das vítimas na área dos destroços da aeronave acidentada da GOL, vôo 1907. Os trabalhos concentram-se na retirada dos corpos, no ressuprimento das equipes que trabalham no local do acidente e na ampliação do perímetro de busca na floresta.

As equipes de resgate encontraram hoje, por volta de 15h30, vários corpos que serão encaminhados amanhã (3/10) à base de apoio na Serra do Cachimbo para que os peritos legistas possam dar prosseguimento aos trabalhos de preparação para identificação.

Foram encontrados também os equipamentos de gravação de voz (voice recorder) e de dados (>digital data flight recorder) da aeronave B-737 da GOL, que serão encaminhados à comissão de investigação do acidente para serem analisados.

Continuam atuando na área 75 militares da Aeronáutica e do Exército além das seguintes aeronaves: uma aeronave R-99, cinco helicópteros (um CH-34 Puma e dois H-1H da FAB, um H-60 do Exército e um Esquilo da Polícia do Mato Grosso) e uma aeronave SC-95 Bandeirante.


Brasília, 2 de outubro de 2006.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.