Página Principal Sala de Imprensa
 
Vôo da Gol Nº 1907
 
BOLETIM DE IMPRENSA – 03/10/2006 – 17h45

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa a respeito do desenvolvimento dos trabalhos de hoje na região de Cachimbo:

1) Mais três aeronaves da FAB chegaram à região de Cachimbo para auxiliar nos trabalhos das equipes de resgate: um avião C-130 Hércules, um C-115 Buffalo e um helicóptero CH-34 Super Puma.

2) Na tarde de hoje, cerca de 30 despojos mortais foram retirados da área do acidente, com apoio de helicópteros, e levados para a Fazenda Jarinã, base avançada da operação, de onde sairão a partir de amanhã para o Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Cachimbo.

3) Mais 27 militares da FAB especialistas em operações de busca e resgate na selva foram enviados hoje para Cachimbo, elevando para 102 o efetivo atuando na área do acidente.

4) Por volta das 17h, pousou em Brasília uma aeronave da FAB com os dois primeiros despojos mortais resgatados, que, em seguida, foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML).

5) A respeito de notícia veiculada pela imprensa, sobre o suposto afastamento de controladores de tráfego para tratamento, este Centro esclarece que a legislação vigente determina que técnicos envolvidos em situações semelhantes, obrigatoriamente, devem ser submetidos a uma bateria de exames médicos regulares e de rotina, antes de retomarem as suas funções.

6) Com relação às hipóteses que estão sendo exploradas por alguns setores da imprensa referentes a fatores que possam ter contribuído para o acidente aéreo, o Comando da Aeronáutica informa ser prematuro, no momento, estabelecer-se qualquer juízo de valor a respeito e tecer comentários antes da conclusão das investigações que se encontram em andamento.

COMANDO DA AERONÁUTICA

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.