Página Principal Sala de Imprensa
 
Vôo da Gol Nº 1907
 
REPRESENTANTES DA ANAC PRESTAM SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DOS PASSAGEIROS DO GOL 1907
 
No começo da tarde deste domingo, 1° de outubro,  dois representantes da ANAC, superintendentes Luis Myada e Alex Romera, prestaram solidariedade aos familiares dos passageiros da aeronave Gol 1907, cujos destroços foram encontrados no sábado na Serra do Cachimbo, a 190 km do município de Peixoto Floriano (divisa do Pará com Mato Grosso). O acidente acorreu na sexta-feira (29) à tarde em plena floresta amazônica em uma região de densa mata e
difícil acesso para as equipes de buscas e resgate.

Os representantes da diretoria colegiada conversaram com familiares dos 155 passageiros que se encontram hospedados em três hotéis em Brasília. Em meio a um ambiente de consternação e desespero, receberam o pedido de que haja maior agilidade nas informações e nas buscas por parte das autoridades.

A diretora da ANAC, Denise Abreu, em nome da diretoria colegiada, se propôs a receber uma comitiva com  familiares no final da tarde e combinou  que, assim que terminasse a coletiva com a imprensa, receberia os representantes
do grupo. Alguns familiares, desesperados por notícias, tentaram entrar na sala onde a coletiva já havia sido realizada no aeroporto de Brasília, convidando  os jornalistas presentes a participar da reunião marcada entre os familiares e a diretora da ANAC.

Foi acordado com os representantes dos familiares de que conversariam  com a diretora Denise Abreu em separado e que a imprensa teria acesso as informações após a reunião. Durante uma hora, Denise Abreu escutou os relatos e protestos dos familiares, confusos com a quantidade de informações divulgadas na imprensa e pela lentidão dos informes oficiais. Eles também reclamaram da falta de informações oficiais dirigidas aos familiares, que continuam chegando a Brasília, para onde as vítimas do acidente devem ser transladadas.

Além de  se solidarizar com a dor dos familiares e confirmar que não há sobreviventes -  a não ser que  ocorra um milagre - a diretora Denise Abreu, informou que a ANAC abriu um canal de informações direto com os familiares, independente das notas ou coletivas  à imprensa. As informações serão repassadas pessoalmente duas vezes ao dia (uma no final da manhã e outra no final da tarde) pela Assessora de Relações com o Usuário, Laura Perdigão que irá aos hotéis fornecer informações oficiais aos familiares.

Às 20h, o Centro de Comunicação da Aeronáutica lançou nota à imprensa informando que foram resgatados dois corpos no final da  tarde e que os trabalhos de resgate das vítimas continuaria durante a noite.

Plantão da Assessoria de Comunicação

A partir desta segunda-feira, 02, a Assessoria de Comunicação da ANAC se desloca do plantão realizado desde sexta-feira (29) na sala de imprensa da Infraero, no aeroporto de Brasília, para a nova sede da ANAC, localizada no antigo prédio da Vasp, em frente ao terminal 2 do aeroporto Juscelino Kubitschek

Brasília, 1° de outubro de 2006. 22h30
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.