Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC lamenta e se solidariza com familiares das vítimas do acidente da TAM
 

A diretoria e os funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamentam e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas do acidente ocorrido terça-feira, 17/07, com o avião da TAM (JJ 3054) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A ANAC também presta sua solidariedade aos familiares dos funcionários da companhia aérea mortos no exercício de suas funções no prédio atingido pela aeronave.

A ANAC está em permanente contato com a companhia aérea para fiscalizar a assistência que a TAM dará aos familiares das vítimas. A ANAC, em sintonia com os demais envolvidos nas investigações e apurações, acompanhará e fiscalizará as ações com objetivo de melhor informar aos familiares e a sociedade sobre a tragédia ocorrida.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica, iniciou prontamente os procedimentos de investigação do acidente. A ANAC está participando da “sala de crise” instalada no Aeroporto de Congonhas juntamente com o CENIPA, Infraero, representantes de todos os órgãos que trabalham no episódio, como IML, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, além do Gerenciamento de Crise da TAM.

 

 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.