Página Principal Sala de Imprensa
 

Prestação de contas da 1ª Feira ANAC de Aviação Civil
 

Um resumo das contas financeiras da 1ª Feira ANAC de Aviação Civil está disponível em www.anac.gov.br/feira/contas. Ele traz os valores doados por cada uma das empresas apoiadoras e o destino final dos recursos, que foram utilizados para o pagamento dos fornecedores que trabalharam para viabilizar a 1ª Feira ANAC de Aviação Civil. Traz também os valores pagos pela própria ANAC, que arcou com cerca de 22% do custo total do evento.

A 1ª Feira ANAC de Aviação Civil , realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília (espaço gentilmente cedido pela Infraero , apoiadora especial do evento), foi um evento sem fins lucrativos, gratuito e aberto ao público, promovido pela ANAC com o objetivo de marcar a entrada da Agência em seu terceiro ano de atuação e, ao mesmo tempo, proporcionar à população brasiliense uma pequena viagem pelo mundo da aviação, contribuindo assim para aproximar o setor da sociedade - em sintonia com a missão regulatória da ANAC de estimular o desenvolvimento da Aviação Civil brasileira.

A 1ª Feira ANAC de Aviação Civil foi aberta pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e recebeu mais de 20 mil pessoas nos três dias do evento, incluindo cerca de 700 alunos de escolas públicas e privadas do Distrito Federal, que tiveram um dia exclusivo para conhecer de perto as mais de 20 aeronaves - entre elas a réplica do histórico Demoiselle, de Santos Dumont - e vários estandes de empresas e instituições do setor.

 

 

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 15/05/08, às 15h30