Página Principal Sala de Imprensa
 

Feira terá palestras gratuitas sobre aviação
 

Brasília, 24 de julho de 2009 – A programação da Feira Nacional de Aviação Civil, que começa nesta sexta-feira 24, tem uma programação variada e para públicos de todas as idades. A Feira conta com exposições de aeronaves, estandes de empresas, palestras sobre formação de profissionais de aviação civil e debates sobre o setor. 

Nesta sexta-feira, o evento estará restrito às crianças das escolas públicas do Rio de Janeiro e de grupos do Morro Santa Marta, em Botafogo, e de Vila Aliança, em Bangu – elas farão uma visita guiada à Feira – e aos expositores e patrocinadores. No sábado e domingo, das 9h às 17h, a Feira estará aberta ao público, com entrada gratuita. O acesso pelo III Comando Aéreo Regional (Comar), em frente à subida da Perimetral.

 As palestras são todas gratuitas e não é necessária inscrição prévia. Cada palestra dura cerca de 1 hora.


Veja a programação:

 Sexta, dia 24

14h – Mesa Redonda: "Formação Profissional – uma visão de futuro", com foco no mercado de trabalho (ANAC, companhias aéreas, centros de treinamento e sindicatos do setor)

Local: Auditório do Incaer - Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, ao lado do III Comar, em frente à subida da Perimetral.

Sábado, dia 25

Todas às palestras serão no Auditório do III Comar.

10h – "A aviação e as mudanças de clima" (Guilherme de Almeida Freire, diretor de Estratégia e Tecnologia para o Meio Ambiente da Embraer)

11h – "Aeroporto - Portal para o desenvolvimento" (Mariana Rodrigues Brochado, professora do Cefet-RJ)

14h – "Aviação Aerodesportiva - Uma visão otimista" (Associação Brasileira da Aviação Geral – ABAG)

15h – "A paixão de voar" (William Waack, jornalista e piloto)


Confira a programação completa da Feira: /imprensa/provaTeorica.asp


Serviço:

Feira Nacional de Aviação Civil

Abertura oficial: dia 24 de julho (sexta-feira), 9h. Programação restrita à profissionais do setor e visita guiada de cerca de 600 alunos de escolas públicas e das comunidades do Morro Santa Marta (Botafogo) e Vila Aliança (Bangu).

Aberta ao público: dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo), das 9h às 17h, com entrada gratuita (a organização aceitará doação de 1kg de alimento, para distribuição em entidades beneficentes).

Local: Praça Marechal Âncora, 77 (em frente à subida da Perimetral) – III Comar – área do Aeroporto Santos Dumont (atenção: não há acesso pelo terminal de passageiros do aeroporto).

Transporte: A organização do evento manterá vans circulando de 8h às 18h no sábado e domingo para pegar e levar visitantes da Feira na Cinelândia (em frente ao Cinema Odeon) e na Av. Pres. Antonio Carlos (na esquina com a Av. Pres. Wilson), onde há estacionamentos subterrâneos.

 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.
 

Pubilcado em 24/07/09, às 11h16