Página Principal Sala de Imprensa
 
Anac determina novas condições para obras em Congonhas e Guarulhos
 

Para ampliar a segurança dos usuários da aviação civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou novas condições operacionais para antecipar o período de obras na terminal São Paulo. As medidas, solicitadas pela Infraero, incluem os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
 
Para antecipar a conclusão da execução de grooving na pista principal de Congonhas, ficou determinada a ampliação em 3 horas/dia para o serviço. Para tanto, a ANAC definiu que, entre os dias 16 de agosto e 08 de setembro, a operação na pista principal será realizada no horário das 8h às 22h para proporcionar condições de ampliação do horário para a execução do grooving. É importante ressaltar que a pista auxiliar continuará operando das 6h às 23h.

Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ficou estabelecido que as obras na pista serão feitas em três etapas. Na primeira fase, que começará na segunda-feira, 20 de agosto, as obras ocorrerão na parte central com interdição total da pista até 10 de outubro. A segunda etapa das obras ocorrerá no período de 11 de outubro a 30 de novembro na cabeceira 9L, com interdição de 1.700 metros da pista. A pista funcionará com restrições nos outros 2.000 metros. Após essa etapa o Aeroporto de Guarulhos funcionará sem restrições de 1º de dezembro de 2007 a 31 de março de 2008. Já a última fase das obras, na cabeceira 27R, começará em abril e terminará em junho de 2008, período em que a pista do Aeroporto de Guarulhos funcionará com 2.300 metros e com restrições.  

 

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 16/08/07, às 21h50