Página Principal Sala de Imprensa
 
Aeroclube do rio grande do norte recebe novos aviões de instrução
 
A ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil entregou, no último dia 03 de agosto, duas aeronaves de treinamento modelo AMT-600, de fabricação brasileira, conhecida como "GURI", ao Aeroclube do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo da ANAC com este gesto foi a redução de custos na formação de novos pilotos para a aviação civil, facilitando o acesso de brasileiros a esse mercado e fomentando o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil.
A cerimônia que ocorreu na sede do Aeroclube do Rio Grande do Norte, no município de Ceará-Mirim, contou com a presença de autoridades locais como a Prefeita Maria Ednólia Câmara de Melo, o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, bem como vereadores locais. Compareceram também o Diretor da empresa Aeromot, fabricante do GURI, Eng.Cláudio Miguel Barreto Viana, o Vice-Presidente do Aeroclube do Rio Grande do Norte, Sr Moab Henrique Monteiro Rodrigues, entre representantes e técnicos da ANAC.
O Brig Renilson Ribeiro, Gerente-Geral de Segurança Operacional da Agência, representando o Dr Milton Zuanazzi, Diretor-Presidente, proferiu discurso em ressaltando a importância daquelas aeronaves para o
crescimento do treinamento profissional na região.
Projetados e fabricados pela empresa gaúcha AEROMOT, seguindo normas técnicas internacionais e com certificação pelo Governo Brasileiro, os aviões cedidos pela ANAC são para uso exclusivo de treinamento. Já foram entregues a diversos aeroclubes nove aeronaves deste mesmo modelo e com a mesma finalidade.
Durante a cerimônia, o Vigário de Ceará-Mirim, Francisco de Assis de Melo Barbosa, abençoou as duas aeronaves.
 

Para ver fotos da cerimônia,clique aqui.

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.