Página Principal Sala de Imprensa
 
Nota oficial da ANAC sobre o voo AF 447
 

Brasília, 1º de junho de 2009 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamenta profundamente o desaparecimento do avião da Air France que realizava o voo AF 447, que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31 de maio) e deveria chegar a Paris na manhã desta segunda-feira (1º de junho).

A diretoria e os servidores da ANAC se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 57 das quais eram brasileiros (dados confirmados até 18h30), e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros.

A ANAC está supervisionando o atendimento da Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.

Paralelamente, a Agência está em contato permanente com a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e autoridades da Aviação Civil da França com o objetivo de identificar os passageiros embarcados e sua nacionalidade bem como obter informações que de alguma forma possam ser úteis para a localização da aeronave.

A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.

Para informações gerais, a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar. Informações para a imprensa devem ser obtidas nos contatos abaixo, da Assessoria de Comunicação.

 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Atualizado em 01/06/09, às 18:30