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Acordo já solucionou problemas de 70% dos passageiros da BRA
 

A empresa aérea OceanAir está finalizando o planejamento de sua malha aérea para atender os passageiros de vôos regulares da BRA e deverá submetê-la a aprovação da ANAC nos próximos dias. Segundo informações das duas companhias aéreas, mais de 70% dos passageiros da BRA afetados pela paralisação das atividades já tiveram sua situação resolvida. Destes, 25 mil solicitaram o reembolso; aproximadamente 12.100 passageiros de vôos fretados já foram transportados e cerca de 5 mil passageiros de vôos regulares foram atendidos pelas empresas congêneres através do endosso dos bilhetes da BRA. O acordo entre as empresas teve a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com objetivo de assegurar aos usuários o mínimo de transtorno possível com os problemas enfrentados pela BRA.

As empresas aéreas BRA e OceanAir assinaram um acordo de fretamento para atender os passageiros que têm pacotes turísticos contratados pela operadora de turismo PNX junto a BRA. Portanto, os passageiros que haviam adquirido vôos fretados de finais de semana e feriados serão atendidos pela empresa OceanAir até o final de janeiro de 2008. O acordo vem sendo operado mediante a utilização das aeronaves e tripulações da BRA, ou seja, sob a condução técnica da BRA. Os vôos têm sido solicitados à ANAC semanalmente para que possam ser adotadas as providências devidas pela Agência, em especial a designação de Inspetores de Aviação Civil para realizar o acompanhamento dos mesmos.

O acordo contempla seis aeronaves Boeing 737 da BRA, sendo cinco 737/300 e uma 737/400. No momento, dois Boeing 737/300 estão aeronavegáveis e disponíveis para vôo, portanto estão sendo efetivamente utilizados. As demais estão em manutenção visando colocá-las em condições de vôo. A OceanAir também vem realizando vôos fretados para atender os passageiros de pacotes da BRA e utiliza aeronaves de sua frota, Fokker 100.

Quanto aos passageiros de vôos regulares da BRA que optaram pelo endosso, estes têm sido acomodados em vôos das empresas congêneres GOL, TAM e um grande contingente na OceanAir, de acordo com a disponibilidade de assentos. Até o momento, as acomodações têm transcorrido com razoável tranqüilidade.


 
 

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Publicado em 21/11/07, às 17h38