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ANAC adota medidas para atender passageiros da BRA
 

A empresa aérea BRA informou a suspensão de suas atividades a partir desta quarta-feira (07/11). A partir disso, considerando a preservação do interesse público e do usuário da aviação civil, considerando a necessidade de atender aos contratos de transporte aéreo anteriormente comercializados pela BRA, a ANAC imediatamente tomou as seguintes providências:

  • suspensão imediata da venda de passagens pela BRA;
  • contato com as empresas regulares congêneres, operadoras das mesmas ligações da BRA, que viabilizem, dentro do possível, o transporte dos passageiros que deixaram de ser atendidos pela referida empresa;
  • envio de equipe de fiscalização da ANAC ao centro controle de operações e à área de planejamento da empresa;
  • a ANAC reitera que os passageiros deverão procurar o atendimento da BRA nos aeroportos ou pelo telefone (11) 3583 0122 e, em caso de dificuldades, a Seção de Aviação Civil (SAC) da Agência nos aeroportos;
  • as Gerências Regionais da ANAC reforçaram as equipes de atendimentos das SACs para acompanhar os procedimentos de acomodação dos passageiros da BRA;
  • a ANAC também está acompanhando o planejamento para que a empresa BRA possa honrar os vôos de fretamento já contratados.

Além das medidas mencionadas acima, a ANAC instalou grupo de coordenação para gerenciar as ações entre a Agência, a BRA, os aeroportos e as empresas congêneres.

 

 
 

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Publicado em 07/11/07, às 13h 15