Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC cria gerência em Salvador
 

As atividades de aviação nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas vão contar com novo órgão de fiscalização e regulação. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou nesta terça-feira (23) a criação da oitava Gerência Regional (GER), com sede em Salvador (BA). O objetivo é fortalecer o elo da ANAC com a comunidade aeronáutica e aperfeiçoar os serviços de interesse público nessas localidades.

Antes dessa iniciativa, Bahia, Sergipe e Alagoas dividiam os cuidados da segunda Gerência Regional da ANAC com outros quatro estados. Com a GER Salvador, será possível dinamizar as inspeções periódicas nas aeronaves que circulam nos parques aéreos dos três estados, além de ampliar a capacidade de avaliação técnica dos serviços prestados pelos aeroportos."As GERs são fundamentais para que possamos agilizar a solução de eventuais problemas operacionais", destaca o diretor presidente da ANAC, Milton Zuanazzi.

O gerenciamento das demais unidades da federação estão distribuídos assim: Pará, Maranhão, e Amapá estão sob a tutela da GER 1. Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba integram a GER2. Os estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais participam da GER 3. A quarta gerência é responsável por São Paulo. Os três estados do Sul estão a cargo da GER 5. Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são gerenciados pela sexta unidade. Os parques aéreos do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima fazem parte da GER 7.

Clique aqui para acessar o endereço e telefone de cada uma das GERS.