Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC informa sobre licitação de freqüências para a Alemanha
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que, sua Diretoria Colegiada, face a disponibilidade de duas freqüências cargueiras para a Alemanha, as transformou em duas freqüências mistas. A decisão foi tomada levando em consideração a drástica redução da oferta de vôos de bandeira nacional com a saída da Varig do mercado internacional, associada ao crescimento da demanda de passageiros sobre a carga.

Além disso, foi acrescentado ao processo licitatório mais três freqüências não voadas pela VRG, oriundas das 17 que a companhia aérea recebeu com o Certificado de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta), no dia 15 de dezembro de 2006, e que deveria voar até 18 de junho de 2007, de acordo com a Portaria 569, de setembro de 2000.

Com isso, a Agência colocaria em licitação cinco freqüências mistas para Alemanha. Por decisão liminar da Justiça Federal de Brasília, as duas freqüências originalmente cargueiras foram impedidas de serem licitadas nesta Plenária de hoje, 19/06, sendo licitadas apenas três.

Quanto ao local da Plenária da Superintendência de Relações Internacionais, a Diretoria da ANAC informa que todas as suas atividades administrativas estão, paulatinamente, sendo transferidas para Brasília, não procedendo qualquer informação ou ilação em contrário.

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 19/04/07, às 20h