Página Principal Sala de Imprensa
 
Esclarecimentos sobre o pedido da TEAM Linhas Aéreas para operar em Jacarepaguá e Campo de Marte
 

Brasília, 24 de setembro de 2009 - A ANAC informa que não são procedentes as informações veiculadas na imprensa pela TEAM Linhas Aéreas de que já estaria aprovada a autorização de voo regular entre os aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP).

O pedido da empresa não foi autorizado pela ANAC devido a questionamentos apresentados pela área de Segurança Operacional da Agência, bem como pela própria Infraero, que levantou dúvidas quanto à capacidade da infraestrutura existente.

Como procedimento de rotina, quando a TEAM entrou com o pedido de voos para esses aeroportos a ANAC notificou a Infraero para que realizasse as adequações necessárias. Entretanto, essa notificação não significa que a TEAM terá sua autorização concedida para operar nos dois aeroportos pretendidos, nem que as mudanças na infraestrutura sejam factíveis de serem realizadas pela Infraero.

A ANAC exigiu, em 9 de setembro, informações e ajustes no plano de segurança apresentado pela empresa TEAM. Até a data de hoje, a empresa não apresentou as informações e acertos exigidos para nova análise de seu pedido.


Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 24/09/2009, às 16:54