Página Principal Sala de Imprensa
 
Diretoria da ANAC recebe representantes de entidades internacionais de aviação
 

Uma delegação da Associação de Transportes Aéreos Internacionais (IATA) e da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (ALTA) estiveram na manhã de quinta-feira, 11/01, na sede da Agência Reguladora em Brasília onde mantiveram encontro com os diretores Milton Zuanazzi e Leur Lomanto por aproximadamente cinco horas.

Na ocasião, o diretor-presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, mostrou aos representantes das duas instituições as competências da agência reguladora brasileira que em março completa um ano de existência. O encontro terminou com  uma visita ao sistema de controle aéreo no Cindacta 1. Zuanazzi explicou o funcionamento da Agência reguladora deu garantias sobre a segurança aérea do Brasil. Para o diretor presidente, a visita representou uma oportunidade ímpar. “Mostramos as maiores entidades das empresas aéreas do mundo que todos os esforços e iniciativas foram tomados para que tenhamos um futuro tranqüilo na aviação comercial brasileira”.

O nascimento da ANAC foi muito positivo para o Brasil, afirmou Alex de Gunten, diretor-executivo da ALTA. “Uma regulação eficiente é o principal ingrediente para o crescimento do mercado da aviação civil”, assegurou Gunten, referindo-se ao sistema de regulação que está sendo implantado no Brasil. Já Peter Cerdá, diretor da IATA, disse que a comunicação entre as empresas e as agências reguladoras deve ser aberta, transparente e construtiva. O encontro foi positivo, completou. “Conhecer o funcionamento da ANAC mostrou que os canais estão abertos. Ganham os usuários, as empresas e os governos. É um benefício para todos”, concluiu Cerdá.

 

Da esquerda para a direita: Peter Cerdá (IATA), Alex de Gunten (ALTA),
Milton Zuanazzi, Filipe Pereira dos Reis (IATA), Leur Lomanto e o
Superintendente de Relações Internacionais da ANAC Eliezer Negri.
 
AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC) - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel./Fax: (61) 3212-1826 / 3212-1878/ 3905-2626 / 3905-2656
E-mail:ascom@anac.gov.br
Site: www.anac.gov.br