Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC entrega certificado da aeronave EMBRAER 195
 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) certificou nesta sexta-feira, 30/06, a aeronave  Embraer 195, avião comercial de 108 a 118 assentos, considerado o maior da família Embraer 170/190. A ANAC há três meses tornou-se a autoridade homologadora de certificados, substituindo  o  Centro Técnico Aeroespacial (CTA).

Estiveram representando a  Agência em São José dos Campos (SP),  sede  da Embraer, os diretores da ANAC,   Dr. Milton Zuanazzi, Cel. Luis Velozo e Leur Lomanto. Depois  da cerimônia, os diretores visitaram a Gerência Geral de Certificação, antigo CTA, hoje sob a coordenação do Cel. Cláudio Passos.

Na foto 01, aparecem (da esquerda para direita) o vice-presidente da Embraer, Satoshi Yokota, o   diretor da ANAC, Cel. Luis Velozo; o presidente da Embraer, Mauricio Botelho; o diretor-presidente da ANAC, Milton Zuanazzi e o diretor da Agência, Leur Lomanto. Ao fundo, a aeronave Embraer 195.

 
 
 
Na foto 02, da esquerda para direita aparecem o diretor do Centro Técnico Aeroespacial, Major Brigadeiro do Ar Ronaldo Salamone, o vice-presidente da Embraer, Satoshi Yokotao, o diretor presidente da ANAC, Milton Zuanazzi e o presidente da empresa, Mauricio Botelho, na cerimônia de entrega da certificação e da maquete da aeronave Embraer 195. Esta foi a primeira certificação da ANAC para a Embraer, desde sua criação em março de 2006.
 
 
 
Ainda na Embraer, Milton Zuanazzi,  participou da cerimônia de assinatura de um memorando de entendimentos para um programa de trabalho conjunto entre a ANAC, a Embraer, a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A proposta  do grupo de trabalho é estimular o aumento do índice de nacionalização dos produtos aeronáuticos que contam com financiamento a exportações por parte do BNDES.
 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.