Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC abre Consulta Pública para Congonhas


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu na terça-feira, 13/02, Consulta Pública para definir as obras da pista principal do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo. O objetivo é que sejam apresentadas contribuições e sugestões sobre o melhor período para a interdição da pista.

A interdição da pista principal é necessária para a realização de obras de recuperação, planejadas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (INFRAERO).

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), a capacidade adotada para a infra-estrutura do Aeroporto Internacional de Congonhas, com a configuração plena de duas pistas, é de 48 movimentos por hora (mov/h), sendo 38 para a aviação regular e 10 para a aviação geral. Com a interdição da pista principal, a capacidade estimada pelo CGNA, será reduzida para 33 mov/h.

A Consulta Pública trata também dos critérios de utilização da capacidade declarada de 33 slots entre os serviços aéreos regulares e não regulares. As manifestações e contribuições deverão ser encaminhadas até às 18h do dia 14/03/07 para o endereço: consultapublica.sie@anac.gov.br.

No dia 19 de março, a Anac realiza Audiência Pública para discussão das obras de recuperação da pista principal de Congonhas. Assim que forem definidos, o local e a hora serão divulgados no site da ANAC.


Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 13/02/07, às 20h00