Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC dá concessão a quatro Empresas Aéreas
 
 

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) assinou no último dia 5 de outubro a decisão que outorga concessão para quatro empresas aéreas operarem com regularidade no transporte aéreo brasileiro.

As empresas aéreas são: a Máster Top (cargueira) que opera no eixo Manaus-São Paulo e pretende expandir suas atividades para o exterior; a NHT Linhas Aéreas, sediada em Porto Alegre e com operações na região sul; a Sete Linhas Aéreas localizada em Goiânia-GO com vôos para o centro-oeste e sudeste e a Air Minas que tem sede em São Paulo e também opera para o sudeste.

As quatro empresas contam com o apoio de fortes grupos financeiros. Isto significa reunir condições para participar de concorrências de hotrans (horário de transporte) e de certames de slots (espaços de pouso e decolagem) em aeroportos coordenados.

A expectativa da agência é que outras empresas sigam o mesmo caminho, uma vez que a atividade da aviação civil brasileira cresce 15% ao ano, tornando-se um setor atrativo para novos investimentos.