Página Principal Sala de Imprensa
 
Comunicado ANAC - voo Air France - 18h20
 

Brasília, 1º de junho de 2009 (18h) – O número de brasileiros confirmados até este momento a bordo do voo AF 447, da companhia Air France, subiu para 57, sendo 56 passageiros e 1 tripulante.A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal para confirmar todos os nomes e nacionalidades a bordo. A quantidade de brasileiros embarcados ainda pode aumentar, uma vez que 16 pessoas continuam sem nacionalidade determinada até o momento.

A dificuldade em identificar todos os passageiros ocorre porque o voo AF 447 estava lotado e alguns passageiros trocaram de voo mesmo depois de haver passado pela imigração no Aeroporto do Galeão. Além disso, há alguns passageiros com dupla nacionalidade que inicialmente foram identificados como estrangeiros, mas verificou-se que eram também brasileiros.

A partir de amanhã (2 de junho), a central de atendimento da Air France aos familiares funcionará somente no hotel Windsor na Barra da Tijuca (av. Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.

Para informações gerais, a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar. Informações para a imprensa devem ser obtidas nos contatos abaixo, da Assessoria de Comunicação.

 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 01/06/09, às 18h20